sexta-feira, 20 de maio de 2011

Aplicando a Ética no dia-a-dia

                              Conceito de Ética
Aplicando a ÉTICA no nosso dia a dia – o que podemos aplicar na empresa eu acho interessante é como falar com o cliente; isso é importante porque demonstra ao cliente que a equipe é treinada e tem respeito para com eles.
     Como se comportar e ter equilibrio  até mesmo porque quando se as informações forem passadas ao proprietário, eles são um pouco mais observadores e isso as vezes pode implicar no trabalho. 

 Respeito - Outra coisa é referente ao relacionamento com vendedores não deixar utrapassar os limites. (Brincadeiras, piadas, gargalhadas,palavras ofensivas) existe uma barreira entre nós e o funcionario de de uma empresa e essa barreira devemos manter sempre. 
      O respeito; isso é um dos conceitos que devemos levar conosco individualmente e quando trabalhamos em  Equipe, devemos olhar e distinguir trabalho e vida pessoal não misturando as duas coisas, sabendo lidar com os clientes de uma maneira que passe a eles confiança.

Eficácia – Quando aplicamos esse método na nossa vida e no trabalho conseguimos alcançar nossos objetivos ; ou seja tudo que fazemos recebemos bons resultados.  em qualquer lugar que trabalhamos temos uma meta e essa meta nos ajuda sim, mas temos muitos desafios no mercado e temos que buscar sempre nos aprimorar-mos.

Responsabilidade – É seguir as normas estabelecidas pela empresa , obedecer os limites de cada um , executar as tarefas que lhe foi passada, procurar executar as tarefas que lhe foi passada, não deixando tarefas para outro passando-lhes a responsabilidade. Se foi dado um serviço procurar fazer da melhor maneira possível deixando assim o cliente satisfeito, evitando assim possíveis reclamações.

Comprometimento – estar sempre atento as novas exigências da empresa se comprometendo a  segui-las  estar sempre buscando novas informações para compartilhar com os colegas de trabalho, (tecnologia que influencia no desenvolvimento de softwares e informações que podem ajudar clientes a utilizar melhora a ferramenta de trabalho),e buscando sempre aprender mais.(dedicação)

Transparência - Ser transparente em tudo que  fazer, não abafando a situação ou escondendo, ser transparente ajuda e nos leva a uma solução ou até mesmo a identificar possíveis erros que podem ter surgidos.
      Não esconder o erro é a melhor forma de se mostrar profissional em uma empresa, isso ficará claro para o cliente que você está se dedicando para aplicar soluções, e ele estará ciente do problema. 
      Assim não teremos mais complicações com esse cliente na prestação do serviço, e acreditando que vai ser solucionado o seu problema, deixando para ele o que aconteceu no sistema, onde está o possível problema e como pode ser solucionado caso não seja no produto que você oferece.  

Proximidade com o cliente – como eu disse em um tópico anterior aproximar-se do cliente não é ter intimidade mas ter uma amizade profissional. 
       Então nisso temos que ser discreto e fazer com que o cliente acredite no seu trabalho considerando o que você está fazendo em sua empresa. 
       Uma das coisas importantes que devemos fazer é chamar o cliente pelo nome, deixando assim ele ciente támbem que você o conhece e ele poderá contar com você quando for preciso.
       Saber ouvir o cliente é muito importante por que ele vê que você é prestativo e isso renderá elogios, um exemplo bacana seria assim : 

      Quando nós estamos atendendo um cliente tem alguns que sempre dá alguma sugestão sobre nosso trabalho,o importante não é dizer que o sistema é assim e não pode mudar, seria importante anotar tudo o que ele está passando e falar pra ele que vai levar aquela opinião até  a empresa para ver as possibilidades de mudanças e buscar soluções.  Ele se sentirá importante em contribuir. 
      Quando fizer uma reclamação : 
      Anotar e dizer para  que vai verificar o problema e tentar resolver da melhor maneira possível.
     Quando te elogiar :
     Agadecer e dizer que sempre está ao dispor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário