sexta-feira, 20 de maio de 2011

Deixando seus maus costumes

                             Hábitos Pessoais
  
                Talvez essa palavra não sirva pra você, mas hábito é um assunto que se torna a cada dia mas esquecido e às vezes praticado sem que a pessoa perceba.  Devemos olhar as situações como sendo a primeira vez, ou seja, temos o hábito de achar que as coisas são como agente quer e deveria ser, esquecemos que existem maneiras de lidar com essa situação, ou temos bons hábitos ou de repente fazemos as coisas de qualquer jeito e isso se chama maus hábitos.
         Precisamos acabar com a maneira de sempre querer repetir os mesmos erros. Nesse caso chamamos de hábito também costumes bem diferentes de você ser obrigado a fazer a mesma coisa todo dia.
         Queremos aproveitar de situações sempre que nós temos um tempo, essas situações são repetir palavras que não cabem ao nosso vocabulário, fazer gestos que estimulem violência, usar nosso tempo para praticar atos não desejáveis a sociedade. Muitos outros hábitos que temos no dia-a-dia.
        Bons hábitos são difíceis de lembrar, mas muito fácil de esquecer, quando temos e precisamos ou necessitamos de fazer alguma coisa de sempre que faz parte da rotina, muitasvezes agente acaba esquecendo só nos damos conta quando chega a necessidade. Agora falando em maus hábitos esse sim é difícil sair de perto de nós.
        Precisamos aprender a acabar com nossas más manias de querer praticar erros porque isso acaba sempre se tornando um algo desagradável, costumo sempre dizer que errar nunca é humano por que o homem não foi feito para errar, mas erramos porque não aprendemos a conviver como deveria, seguindo a vida do jeito para qual fomos feitos.
        Bons hábitos sempre nos trás bons resultados seja na higiene, no trabalho, na escola seja onde for sempre estaremos bem acompanhados se colocar-mos nossos atos em pratica.
        Regras e treinamentos para isso é difícil, pois cada um nasce com um jeito diferente de viver, ilusão é achar que pode mudar sempre e quando quiser, o que podemos fazer é tentar viver evitando cometer esses hábitos que nos acompanham ao longo da vida.
       Muitas pessoas acham que fazer as coisas no tempo certo é um hábito, mas se engana porque fazer as coisas no tempo certo é ter compromisso.
       Bom hábito é fazer suas obrigações todos os dias e procurar se relacionar sempre com as pessoas utilizando sempre aeducação e procurar sempre, mas sempre mesmo melhorar sua rotina e seja onde for.
       Todo o dia nunca se esqueça de fazer o que deve ser feito, na empresa se você fizer sempre o que foi pago pra fazer,isso se torna um mau hábito então como sempre aprendemos sempre podemos fazer um pouco a mais e melhor.
      Em casa se esquecemos nossa higiene isso se torna costume e também mau hábito, em qualquer lugar que estejamos poderemos sempre ter bons hábitos basta querer-mos e praticá-los da melhor forma possível.
       Nãoimporta o que as pessoas possam pensar de você seus costumes e sua manias só você pode mudar, mas claro que crtitias construtivas vão te ajudar muito porque quem somos nós para não sermos criticados não é?  Então aceita criticas debatam se incentivem sejam mais realista mostre que você pode ser correto, difícil é, mas não impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário