quarta-feira, 25 de maio de 2011

Pequena Empresa , Grandes Qualidades

             Porque pequenas empresas têm grandes vantagens  

                Fazendo análises de tempos em tempos percebemos com o passar dos anos que algumas empresas estão crescendo e deixando suas qualidades de lado.
                  Mas verifiquei algumas teorias com relação a essas empresas e confirmei que existem muitas diferenças que surgem no decorrer desse crescimento.
                Agora vamos colocar essas vantagens para que você possa saber se sua empresa se encaixa nessas qualidades.

   Pequenas empresas:                                                                                                                                              
  •        Ágil para se deslocar quando for preciso (pode procurar sempre um local onde possibilita melhor visualização.
  •          No atendimento sempre sai na frente por que mantém seus clientes sempre próximos
  •          Procura sempre inovar, buscando conhecimentos e parcerias
  •          Procuram sempre mais recursos e por isso estão na mídia
  •          Os funcionários sempre estão bem relacionados, porque estão sempre juntos facilitando a troca de informações e dividindo suas idéias compartilhando inovações.
Grandes empresas:

  •          Difícil para se lo-comover em eventuais problemas
  •          Surgem mais problemas com relação ao atendimento devido à grande quantidade de clientes ou funcionários.
  •                           Não encontra muito tempo para buscar inovações porque estão sempre preocupadas com funcionários mercado e concorrências.
  •                        Preocupam-se mais com os lucros que do atendimento por que sempre acham que sua capacidade e seu tamanho superam qualquer coisa, existem muitas discordâncias entre funcionários e patrão devido à distância entre eles.
          Para empresas grandes existem muito mais desvantagens, não que aconselhamos a você deixar de ter uma grande empresa estamos alertando de acordo com pesquisas sobre o que as pessoas pensam e analisando as situações logo percebemos que você sendo um grande empresário não significa que estará sempre curtindo sua vida com sua família, final de semana em casa, ao contrário você terá trabalho dobrado, cabeça quente e problemas se multiplicando a todo o momento
           E quando pequeno você terá tempo para sua vida particular, tempo para resolver suas questões profissionais e além de tudo você ficará mais próximo do seu funcionário podendo assim participar de suas idéias e compartilhar cada momento profissional deste, seu relacionamento com seus clientes serão sempre mais agradáveis por que poderão opinar sugerir algo passando informações diretas pra você.
Por esses e outros bons motivos que muitas pessoas procuram serviços de pequenas empresas sabendo que os resultados são sempre mais visíveis.
A vantagem em possuir uma grande empresa é que para investidores na bolsa surgem alguns resultados financeiros maiores, e para a empresa estará sempre gerando apostas que podem deixar o seu marketing mais alto no mercado e mais segura diante da concorrência.
Então nesse caso para não haver sombra de dúvida se você nasceu para ser um empreendedor invista seja grande média ou pequena empresa saiba conquistar o mercado. E façam da sua empresa seu cartão de visita. Apareça, mas mantenha o foco no cliente e no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário